Prefeito Colemar Cardoso inaugura Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Fernando José Teixeira, no setor Bandeira - Prefeitura Municipal de Guapó

02/12/2022 às 10:55 - Notícias

Após a obra ter sido interrompida na gestão passada, o Prefeito Colemar se prontificou a buscar recursos municipais para retomar a construção da UBSF. Foram investidos mais de R$1 milhão, entre reforma e aquisição de móveis e equipamentos na unidade que conta com uma estrutura de grande qualidade.

A UBSF foi inaugurada nesta quinta-feira (01/12) com a presença dos moradores do setor e comunidade guapoense, autoridades municipais, servidores públicos, o deputado estadual Gustavo Sebba, o ex deputado Jardel Sebba, deputado Federal Prof° Alcides e vereadores municipais.

Durante o evento Colemar ressaltou o empenho dos servidores públicos para construção da unidade. “Quero parabenizar a dedicação de todos para que essa inauguração acontecesse. Todos trabalharam muito para conseguirmos inaugurar a UBSF”.

Gustavo Sebba destacou o quanto Colemar busca melhorias na cidade. “Todo mês Colemar me liga por duas situações: uma para me convidar para inaugurar obra e outra pra pedir mais emendas para Guapó. E é isso que um bom prefeito tem que fazer: procurar recursos para desenvolvimento do município”, salientou parabenizando o gestor pela inauguração.

Durante sua fala, o Prof° Alcides enfatizou que tem satisfação em enviar emendas para Guapó, “onde o recurso é usado de fato para benfeitorias para população”, disse. O deputado destacou ainda que a parceria com o prefeito Colemar cresce a cada dia para trazer recursos para Guapó e Posselândia.

Convidada de honra do evento, a esposa do falecido Dr. Fernando, Vilma Aparecida, se emocionou com a inauguração ao ver que a UBS recebeu o nome do médico em sua homenagem. “É uma homenagem muito linda. Agradeço ao prefeito Colemar por homenagear o Fernando, ainda mais neste setor que merece muito essa unidade”, disse.