Professores Municipais recebem aumento salarial - Prefeitura Municipal de Guapó

Professores Municipais recebem aumento salarial

29/10/2021 às 10:23 - Notícias

Nessa quinta-feira (28/10), o Prefeito Colemar Cardoso, juntamente com a Câmara de vereadores e o secretário de educação, Geraldo Olímpio, promoveu uma reunião com os funcionários da educação para anunciar o aumento salarial aos professores municipais em 7,20% de acordo com a lei n° 795/2021 de 28 de outubro de 2021. Além disso, também foi sancionada a lei n° 794/2021 que dispõe sobre a concessão do Abono-FUNDEB aos profissionais da educação básica da rede municipal de ensino. Uma grande conquista a essa classe que sempre fez parte do desenvolvimento educacional dos guapoenses.

Na ocasião, o Prefeito Colemar destacou a valorização dos professores e de seus respectivos salários. “Os professores merecem esse aumento e muito mais. São eles que cuidam da educação da comunidade e estão sempre dedicando-se ao desenvolvimento de cada aluno. Merecem o melhor! Parabéns, professores”, disse. Além disso, o prefeito aproveitou para destacar as diversas obras que estão em ação na cidade. “Neste ano, iniciamos mais de 20 obras, já entregamos várias delas, e, logo logo, iremos entregar todas em perfeita ordem. No próximo ano temos mais obras para iniciar e a população guapoense só tem a ganhar com toda a dedicação da gestão ‘Pra Frente Com a Nossa Gente’”, ressaltou.

Organizador do evento, o secretario de educação, Geraldo Olímpio (Gegê), frisou seu trabalho para melhoria na educação municipal, a fim de dar exemplo de boa gestão. “Estou lutando para que a educação seja cada vez mais valorizada no nosso município, por isso tenho me dedicado para melhoria da pasta, e esse aumento salarial é apenas o começo de grandes conquistas que iremos conquistar”, salientou. Durante a reunião, Gegê apresentou todos os benefícios destinados à educação, como aquisição de bebedouros, televisores, ar -condicionados e muito mais, tudo novo.

O evento também foi marcado pela nomeação da creche do setor Vale do Sol, que em homenagem à falecida Tia Dodô passa a se chamar CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Marinete Benta de Paula Ribeiro (Tia Dodô). Uma grande personalidade da nossa cidade e querida amiga.

Presentes na reunião, os vereadores se colocaram à disposição da Prefeitura Municipal para aprovar novas leis que tragam benefícios à população guapoense.