SUSTENTABILIDADE: Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura desenvolvem projeto sustentável em Guapó - Prefeitura Municipal de Guapó

10/06/2021 às 13:40 - Notícias

Desde os primórdios o lixo sempre foi um problema para a vida saudável da humanidade. Pensando na sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e desenvolvimento social as secretarias de agricultura e assistência social desenvolveram um projeto que irá promover a reciclagem de garrafas pets, o plantio de hortaliças e a solidariedade.

O projeto terá o seguinte processo:

As secretarias irão unir materiais recicláveis para fazer um tipo de vaso suspenso. Após a produção, a equipe irá plantar hortaliças nos recipientes e fazer a doação às famílias assistidas pelos programas do CRAS.

As pessoas que receberem as mudas serão responsáveis pelo cuidado com a plantação. Um dos intuitos do projeto é influenciar a população a conscientizar sobre a importância da produção agrícola.

Você pode participar desse projeto contribuindo com a doação de garrafas pets ou sementes para plantio.