Secretaria de Saúde comunica chegada de 3ª remessa de vacina contra a COVID-19. - Prefeitura Municipal de Guapó

Secretaria de Saúde comunica chegada de 3ª remessa de vacina contra a COVID-19.

09/02/2021 às 13:07 - Notícias

A terceira remessa da vacina contra a doença que provocou a pandemia chegou em Guapó . A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Prefeitura de Guapó e a FUNASA divulgaram a chegada de 110 doses do imunizante destinadas aos idosos acima de 85 anos de idade e os acamados acima de 60.
Como o público é do grupo de risco, a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Glaicia Alves, informou que o cadastramento pode ser feito por meio do número (62) 3552-1968, após o cadastro a equipe de imunização vai até a casa do morador para vaciná-lo. Ação que evita a locomoção do grupo até a FUNASA. O que contribui para diminuição do risco de contaminação pelo coronavírus.

Para realizar o cadastramento, os documentos necessários são:

❗️Cartão de Vacina
❗️Documento oficial com foto
❗️Comprovante de Endereço
❗️Cartão do SUS

De acordo com a coordenadora Glaicia Alves, a 2ª dose da vacina contra a COVID-19 destinada ao primeiro grupo vacinado, que são os profissionais de saúde e idosos residentes em asilo, já está em Guapó e será encaminhada à classe após o dia 20 de fevereiro, prazo necessário para receber 2ª dose. Inclusive, no site oficial da Prefeitura Municipal consta lista dos moradores já imunizados.
No momento, o imunizante foi liberado apenas para profissionais de saúde, idosos residentes em asilos, moradores do município com idade acima de 85 anos e acamados acima de 60. Ainda não há informações sobre a vacinação para o público geral.

O Secretário de Saúde, Wilmar Cardoso, informou que está trabalhando para que mais doses sejam destinadas à cidade de Guapó para continuar a imunização da comunidade.