Distribuição de mudas para plantio na zona urbana. - Prefeitura Municipal de Guapó

Distribuição de mudas para plantio na zona urbana.

11/01/2021 às 10:13 - Notícias

Prefeitura vai distribuir mudas de plantas para melhorar arborização de Guapó e Posselândia. Interessou? É só se cadastrar.
A Prefeitura de Guapó, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irá disponibilizar mudas para quem estiver interessado em ajudar na melhoria da arborização urbana de nosso município. As mudas serão das espécies que estão listadas abaixo, mas as pessoas podem sugerir quais mudas deseja que, sendo viáveis, elas serão adquiridas e doadas. Serão em torno de 1.000 unidades.
As mudas serão plantadas em calçadas e áreas públicas, pois é vedada a doação para plantio em quintais. Para saber que tipo de espécie não prejudicará a calçada ou mesmo danificar o imóvel, o interessado pode solicitar informações que a equipe técnica da SEMMA irá auxiliar na escolha da planta ideal para cada tipo de uso. Há possibilidade também de substituição de alguma árvore que esteja causando danos. Nesse caso, há a retirada e o plantio da espécie adequada.
A SEMMA abriu dois canais de inscrições aos moradores interessados. Um pelo WhatsApp e outro por e-mail. Para receber suas mudas, o morador de Guapó ou Posselândia deve enviar os seguintes dados: nome completo, endereço onde a espécie será plantada e que tipo de muda quer receber. Na entrega, será assinado termo de responsabilidade para que o morador se comprometa a ajudar a cuidar da planta.
As solicitações devem ser feitas até o dia 31 de janeiro para que as mudas sejam adquiridas e plantadas no período chuvoso, evitando o desperdício. A distribuição será iniciada até o dia 15 de fevereiro. As doações serão restritas aos moradores do perímetro urbano.
Quem se interessar, pode entrar em contato a partir de hoje pelos dois canais:
E-mail: atendimento.semmaguapo@gmail.com.
WhatsApp: 99501-3727.

Abaixo algumas das espécies que podem ser plantadas nas calçadas sem riscos aos imóveis e à rede elétrica:
Nome Comum
Angico-vermelho