Problemas no requerimento do Auxílio Emergencial. - Prefeitura Municipal de Guapó Compromisso com o Cidadão

Problemas no requerimento do Auxílio Emergencial.

05/05/2020 às 9:01 - Notícias

A Prefeitura de Guapó, embora tenha encaminhado toda a documentação de forma correta dos servidores desligados para o Ministério do Trabalho, esclarece a situação de muitas pessoas que não estão conseguindo dar entrada no Auxílio Emergencial do Governo Federal por constar ainda vínculo com o município por meio da Rais – Relação Anual de Informações Sociais.

Com o objetivo de esclarecer as pessoas e orientá-las nesse procedimento, a Administração Municipal, por meio da Coordenadoria da Folha de Pagamento, entrou em contato com o Ministério do Trabalho para saber quais procedimentos os interessados devem tomar para conseguir ter acesso ao benefício.

A informação passada pelo Governo Federal é de que, “provavelmente, as Rais referentes ao ano de 2019 ainda não devem ter sido processadas tendo em vista que a Data de desligamento referente às alterações que ocorreram em 2019 ainda estão em processamento. Ainda não têm nenhum prazo para validar e atualizar no sistema RAIS”.

A recomendação para esses cidadãos é, caso esse impedimento conste, que eles abram uma solicitação de atendimento junto ao Governo Federal pelo link https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-auxilio-emergencial-de-r-600-covid-19  informando o desligamento. Nesse link haverá o passo-a-passo para que a pessoa consiga esclarecer a sua solicitação e consiga dar entrada no Auxílio Emergencial.